COMISSÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LIMEIRA

   A Legislação vigente prevê a organização dos trabalhos do Conselho Municipal de Educação, além das reuniões ordinárias e extraordinárias, atividades em câmaras e ou comissões.

   Visando dinamizar os trabalhos do CME, desde 2010 este Conselho buscou atender às demandas por meio de Comissões.

   As Comissões atuantes no momento são:


Comissão organizadora para sediar a reunião do Polo 17 no município, no dia 17 de junho -  responsável pela organização do Encontro Regional dos CMEs.

Composta pelos (as) Conselheiros (as):
Regina Freire (Presidente do CME), Edvaldo Mendes (Vice-Presidente do CME), Denise Alvarinho, Marisa Moreira, Sandrine Rossini, Paula Forster, Alessandra Pascotto, Yaracy Delgado e Rafael Oliveira.

Comissão da EJA - constituída para estudar, levantar os pontos que podem ser reestruturados, buscando considerar as expectativas dos profissionais que atuam nesta modalidade de ensino, com o intuito de colaborar por meio de indicações para que a EJA possa atender mais e melhor à população.

Composta pelos (as) Conselheiros (as):
Edvaldo Mendes (Vice- Presidente do CME), Denise Alvarinho, Marisa Moreira, Sandrine Rossini, Paula Forster, Alessandra Pascotto, Sandra Rodovalho e Rafael Oliveira.

Comissão da Comunicação Externa – organizada para estudar ações e estratégias de divulgação dos trabalhos do CME de Limeira.

Composta pelos (as) Conselheiros (as):
Regina Freire (Presidente do CME), Edvaldo Mendes (Vice- Presidente do CME), Denise Alvarinho, Marisa Moreira, Alessandra Pascotto e Adriana Pina.

Comissão da VII COCEM - A VII Conferência Conjunta da Educação Municipal – COCEM é organizada pela Secretaria Municipal da Educação de Limeira, em parceira com o Conselho Municipal de Educação do município.

Do CME fazem parte da organização da conferência os seguintes conselheiros (as):
Regina Freire (Presidente do CME), Edvaldo Mendes (Vice- Presidente do CME), Denise Alvarinho, Marisa Moreira, Alessandra Pascotto, Sandrine Rossini e Adriana Pina.

Comissão da Cantina Escolar – constituída para estudar as legislações educacionais que se referem à cantina escolar. Esta comissão surgiu para atender a uma demanda apresentada por algumas unidades escolares que questionaram a respeito da possibilidade de funcionamento de cantinas nas escolas do município.

Composta pelos (as) Conselheiros (as):
Edvaldo Mendes (Vice- Presidente do CME), Denise Alvarinho, Marisa Moreira, Sandrine Rossini e Rafael Oliveira.

Comissão de Estudos da Jornada Única e Tempo Integral - conforme deliberado durante a realização da Conferência Municipal, constituída para estudar  a jornada docente e a escola em período integral.
Composta pelos (as) Conselheiros (as): Diná Fischer e Edivaldo Mendes da Costa e também por membros de outros segmentos:
Gislaine Barboza, Érika Monteiro, Márcia Silva, Eunice Lopes e   Tatiane Beck. 

Comissão de  Estudos  dos Critérios para Afastamento junto ao Centro de Formação do Professor (CFP) - Formação Docente - conforme deliberado durante a realização da Conferência Municipal constituída para estudar  e elaborar critérios para afastamento de professores junto ao CFP, para atuar na formação  docente.

 Composta pelos seguintes membros: Adonai Cesar Mendonça - ADE / SME, Isabel Cristina Rossi Mattos – ADE / SME, Olga Muoio de Carvalho – ADE / SME, Adriana Ijano Motta – Diretora de Escola – EMEIEF Luca Moore e pelos (as) conselheiros (as): Edivaldo Mendes da Costa, Sandrine Rossini, Saulita Mazzaratt.